AÇÕES DE EXTENSÃO
Projeto Adaptar
Ano 2008
Período 12/02/2008 a
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Adequar pessoas com necessidades especiais institucionalizadas, adaptando as necessidades individuais de cada sujeito em equipamento de sustentação móvel adaptado.

Ações realizadas

Inicialmante avaliar dez sujeitos institucionalizados e adaptá-los conforme suas necessidades. Orientar os cuidadores quanto a manutenção de cada equipamento, bem como a adequação de cada sujeito. Criar mecanismos para mensurar a qualidade, durabilidade e manutenção de cada equipamento adapatado.

Análise

A pedido da instituição parceira, para que fossem adaptados seus clientes em equipamentos de sustentação móvel adapatado, devido esses indivíduos permanecerem de médio a longo períodos nesses equipamentos, e para que atendam de forma satisfatória as necessidades individuais de cada adaptado, evitando maiores deformidades devido a posturas inadequadas em equipamentos insatisfatórios , os quais fazem uso atualmente.

Resultado

Através das avaliações indiviuais de cada adaptado, foram prescritas as adaptações para atender as necessidades na adequação, bem como prescrever um equipamento que seja funcional em um ambiente institucional. Pesquisas científicas estão sendo elaboradas. O projeto ocorre semanalmente durante o período de 11 meses sendo realizados 4 procedimentos em cada encontro.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Ana Paula Canonici
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Sofia Poletti

Discentes

4 discentes envolvidos
  • Ana Cláudia Basso
  • Andressa Scudeler Antonio
  • Diego Guarnieri
  • Kamilla Simão De Oliveira
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Foto 2 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade