AÇÕES DE EXTENSÃO
Atuação da Fisioterapia em crianças e adolescentes de uma Escola Agrícola.
Ano 2008
Período 04/04/2008 a
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Interferir nos desequilíbrios posturais e em áreas deficitárias sensoriais e motoras,encontradas na fase escolar de crianças e adolescentes.

Ações realizadas

Avaliação FaseI- crianças do maternal a quarta série: avaliados 120 alunos,para levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, postural e sensorial. Avaliação FaseII- adolescentes de quinta a oitava séries, levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, sensorial e postural.Intervenção terapêutica grupal e individual.Ações conjuntas na saúde bucal e higiêne pessoal. Intervenção terapêutica nas áreas deficitárias detectadas através de orientações aos professores e familiares, atendimentos grupais e individuais.

Análise

Sabemos que a fase pré-escolar a criança pode habituar-se a posturas viciosas e comportamentos que irão lhe prejudicar futuramente no desenvolvimento físico, senorial e motor. Portanto a Fisioterapia pode contribuir para a uma intervenção precoce nesses aspectos, previnindo alterações no desenvolvimento, bem como tratando condições viciosas já habituadas em adolescentes.

Resultado

Através da avaliação do Manual de Desenvolvimento Motor de Francisco Rosa Neto, estamos constatando áreas deficitárias em crianças , nos aspectos motor, sensorial e postural , criando estratégias de intervenção individual e grupal, com orientações a professores e familiares.;Neste ano foi dado contiuidade nas avaliações programadas, como também orientações nos aspectos posturais em sala de aula e no ambiente externo.;As atividades foram desenvolvidas quinzenalmente, onde quinze crianças foram avalidas pela escala de desenvolvimento motor de Francisco Rosa Neto e biofotoimagem para avaliação postural. Os resultados estão sendo tabulados.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

5 docentes envolvidos
  • Ana Paula Canonici
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Elem Marta Torello
  • Sofia Poletti
  • Ana Paula Canonici

Discentes

5 discentes envolvidos
  • Aline De Lima Mendes
  • Leonardo Davi Da Silva
  • Rafaela Fuzaro
  • Tayla Camila Schiavi Franco De Oliveira
  • Willian Carlos De Souza
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Foto 2 da ação de extensão
Foto 3 da ação de extensão
Foto 4 da ação de extensão
Foto 5 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade