2008
Interferir nos desequilíbrios posturais e em áreas deficitárias sensoriais e motoras,encontradas na fase escolar de crianças e adolescentes.
Sabemos que a fase pré-escolar a criança pode habituar-se a posturas viciosas e comportamentos que irão lhe prejudicar futuramente no desenvolvimento físico, senorial e motor. Portanto a Fisioterapia pode contribuir para a uma intervenção precoce nesses aspectos, previnindo alterações no desenvolvimento, bem como tratando condições viciosas já habituadas em adolescentes.
Avaliação FaseI- crianças do maternal a quarta série: avaliados 120 alunos,para levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, postural e sensorial. Avaliação FaseII- adolescentes de quinta a oitava séries, levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, sensorial e postural.Intervenção terapêutica grupal e individual.Ações conjuntas na saúde bucal e higiêne pessoal. Intervenção terapêutica nas áreas deficitárias detectadas através de orientações aos professores e familiares, atendimentos grupais e individuais.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339