AÇÕES DE EXTENSÃO
VI Ação Itinerante - UNIARARAS- (Bairro São João)
Ano 2008
Período 06/03/2008 a 06/03/2008
Periodicidade SEMESTRAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Atendimento à população, oferecendo exames laboratoriais gratuitos realizados por acadêmicos do Curso de Biomedicina e supervisionados por técnicos e professores do curso de Biomedicina.

Ações realizadas

Foi realizado exames de glicose, colesterol, HDL-colesterol e triglicérides das pessoas que transitavam pelo local e que queriam fazê-los. A ação foi realizada pelos alunos do 7º período de Biomedicina, sob supervisão de técnicos e professores. Os alunos foram dividos em 2 equipes: 1º - para coleta de sangue, e a 2º para realização dos exames da bioquímica. Após 2 dias os pacientes foram orientados pelos alunos para buscar os resultados dos exames no Laboratório de Análises Clínicas da Uniararas e também para agendarem um horário com um clínico geral do serviço de saúde público para serem avaliados.

Análise

Esta ação tem três motivos geradores: 1º) Avaliação gratuito de exames laboratoriais básicos para a população. 2º) Capacitação profissional dos alunos de Biomedicina em coletas de sangue e realização dos exames. 3º) Interação maior dos alunos com os pacientes, conhecendo melhor a realidade social na qual estão inseridos.

Resultado

Os resultados desta VI Ação Itinerante foram os seguintes: Colesterol elevado: 41% HDL colesterol baixo: 28% LDL colesterol elevado: 16% Triglicérides elevado: 39% Glicose elevada: 6%
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

4 docentes envolvidos
  • Celia Figueiredo de Oliveira
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Norma Gerusa da Silva Mota
  • Ronaldo Luis Thomasini

Discentes

9 discentes envolvidos
  • Aline Argiona Pavani
  • Alini Lopes Christensen
  • Daniel Furlin
  • Janaina Wendel Ventura
  • Juliana De Oliveira Santos
  • Mariana Moreira De Oliveira
  • Natalia Cristina Borsonello
  • Priscila Cristina Calsavara Risso
  • Valéria De Fatima Liberto
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade