2007
Implantação de um modelo de Atenção Farmacêutica que visa o acompanhamento farmacoterapêutico, através do modelo Dáder, observando as terapias administradas sempre sob a supervisão do responsável (médico e equipe multidisciplinar). Detectar possíveis interferências (auto medicação, não adesão ao tratamento, etc...) que possam intervir no processo de melhora do paciente. Detectar e analisar eventuais fatores passíveis de interferência na recuperação do paciente através da implantação de um Programa de Atenção Farmacêutica baseado em um questionário. Analisar possíveis interações ou irregularidades entre os medicamentos usados para o tratamento da ferida e outros tratamentos medicamentosos. Verificar a compreensão da prescrição, e das orientações farmacológicas, ou não farmacológicas, recomendadas pelo prescritor, evitando que ocorram erros de posologia e medicação. Avaliar o processo de cicatrização da ferida ou úlcera, acompanhar seu progresso ou falta de progresso, através de um questionário de atenção farmacêutica.
A ação do farmacêutico na assistencia e atenção farmacêutica se faz necessário, juntamente a equipe multidisciplinar, para melhorar a adesão do tratamento conscientizando o paciente da importância do mesmo.
Acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes com feridas e úlceras da Clínica de Fisioterapia da UNIARARAS, através de um modelo adaptado do projeto Dáder, observando as terapias administradas sempre sob a supervisão do responsável (médico e equipe multidisciplinar). Visando maior adesão ao tratamento sob orientações precisas objetivando uma melhora na qualidade de vida dos mesmos.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339