Informações do projeto
Objetivo
- proporcionar aos participantes do evento (acadêmicos/ profissionais) temas atualizados, através de palestras na área de farmácia abrangendo o tema "Desenvolvimento de Fármacos", ministradas por professores da Instituição e convidados.
Ações realizadas
Entre os dias 26 a 28 de setembro de 2007, ocorreu no Centro Universitário Hermínio Ometto- UNIARARAS, o I Workshop de farmácia e 1o Encontro dos alunos da Pós-Graduação- Especialização em Farmacologia Clínica, com o tema " Desenvolvimento de Fármacos" , os acadêmicos do curso de farmácia, profissionais e demais cursos, prestigiaram o evento
Análise
Promover ao público-alvo (acadêmicos do curso de Farmácia, demais cursos e profissionais da área)atualização sobre o tema proposto.
Resultado
O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2007, no Centro Universitário Hermínio Ometto. Inscreveram-se no evento 220 participantes,sendo que 80% eram acadêmicos do curso de Farmácia e 20% alunos da Especialização em Farmacologia Clínica e profissionais.
O I Workshop FARMÁCIA UNIARARAS, teve como proposta buscar novos caminhos, novas tendências, estudos e tecnologias de sua área. Com o tema Desenvolvimento de Fármacos, foi elucidado através de palestras, o processo tecnológico que permite a utilização de material biológico (plantas e animais) ou sintético para fins industriais. Durante o evento os alunos de iniciação científica (graduação) e os alunos da Especialização em Farmacologia Clínica apresentaram seus trabalhos em forma de painéis, mediante banca examinadora. Todos os participantes receberam certificado de participação.




