Informações do projeto
Objetivo
Atendimento aos moradores do bairro Narciso Gomes, oferecendo exames laboratoriais gratuitos realizados por acadêmicos do Curso de Biomedicina e supervisionados por técnicos e professores do curso de Biomedicina.
Ações realizadas
As atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Biomedicina ocorreram no bairro Narciso Gomes, onde foram realizadas coletas de sangue para os exames de glicose, colesterol e ácido úrico.
Os alunos foram organizados em grupos para:
1) divulgação do evento para as pessoas que estavam no local.
2) coleta de sangue por punção venosa.
3) realização dos exames de glicose, colesterol e ácido úrico no laboratório de Análises Clínicas da Uniararas.
Análise
Além de propiciar um atendimento laboratorial de triagem para estes exames de sangue nos moradores do bairro Narciso Gomes, os alunos do curso de Biomedicina tem a oportunidade de realizar um trabalho social e a capacitação prática e teórica na disciplina do Estágio Supervisionado em Análises Clínicas.
Resultado
Sempre nestas campanhas são triados pessoas que precisam estar avaliando melhor sua glicemia porque se encontram com uma dosagem crítica.
Colesterol elevado: 20,6% das pessoas
Ácido Úrico elevado: 1% das pessoas
Glicose elevada: 25,7% das pessoas




