AÇÕES DE EXTENSÃO
Curso de extensão: Qualidade de vida com as plantas medicinais
Ano 2006
Período 03/06/2006 a 03/06/2006
Periodicidade OUTROS
Tipo da ação CURSO
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

A fitoterapia utilizada com sabedoria pode auxiliar a melhorar a qualidade de vida, assim o objetivo deste curso é fornecer informações científicas sobre as plantas medicinais, além de também valorizar o conhecimento popular, considerando as precauções e os cuidados que devem ser tomados desde o reconhecimento das espécies até às suas formas de preparo e uso.

Ações realizadas

Este curso de extensão foi ministrado na Uniararas, sendo os objetivos alcançados através de aula teórica, recursos audio-visuais (data-show) e aula prática.

Análise

A Organização Mundial da Saúde (OMS) têm divulgado a importância do uso de plantas medicinais como recurso terapêutico viável. Por outro lado, devido a muitos problemas de saúde ocasionados pelo uso incorreto de plantas medicinais, a divulgação do conhecimento sobre estas espécies se torna muito importante.

Resultado

Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

2 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Fernanda Oliveira de Gaspari de Gaspi
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Foto 2 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade