2006
Caracterizar o idoso, proporcionando um conhecimento populacional e demográfico, conhecer e entender as patologias mais frequentes e o processo de envelhecimento normal e patológico caracterizando a senescência e a senilidade.
As ações descritas acima são essencias perante o processo de envelhecimento em suas múltiplas abordagens, a estimulação do autocuidado, identificando os problemas e causas predisponentes, diagnosticando e desenvolvendo ações básicas de melhoria da qualidade de vida do idoso no contexto bio-psico-social.
Discussão das políticas do idoso e da RDC 386/05 sobre Instituição de Longa Permanência. Confecção de jogos lúdicos entre alunos e idosos. Atividades recreativas como: artesanatos, biscuit, culinária e bocha. Montagem de biblioteca. Incentivo de leitura Grupos de leitura entre idosos e alunos Realização do teste de slener. Montagem de livro de receita (resgatar a valorização do idoso). Ralização da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Banho de leito, auxílio em banho de aspersão, curativos, mudança de decúbito. Caminhadas.
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