AÇÕES DE EXTENSÃO
Exames Laboratoriais de alunos da AEHDA
Ano 2006
Período 01/08/2006 a
Periodicidade OUTROS
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Atendimento particular e diferenciado aos alunos da AEHDA, oferecendo exames laboratoriais gratuitos realizados por acadêmicos do Curso de Biomedicina e supervisionados por técnicos e professores do curso de Bimedicina.

Ações realizadas

Sendo adolescentes, foram relizados os seguintes exames: Hemograma Colesterol HDL LDL VLDL Glicose Triglicérides Rubéola (mulheres) Urina I Parasitológico Anti HCV Anti HIV Uréia Creatinina Ferro ABO -Rh

Análise

Além de propiciar um atendimento laboratorial gratuito aos alunos da AEHDA, objetivando a otimização da qualidade de vida, a realização destes exames laboratoriais dá suporte aos alunos para o Estágio Curricular dos últimos períodos do Curso de Biomedicina, no Laboratório de Análises Clínicas da Uniararas.

Resultado

14% dos alunos apresentaram alterações no hemograma 15% dos alunos apresentaram alterações no exame de urina I 6,3% dos alunos apresentaram parasitose 8% dos alunos apresentaram alterações no ferro sérico 0,9% dos alunos apresentaram alterações na dosagem da ferritina 3,2% dos alunos apresentaram colesterol acima dos valores de referência 19% dos alunos estavam com o HDL colesterol abaixo dos valores de referência 1% dos alunos apresentaram triglicérides alterados ;As melhorias quanto ao público alvo não temos referência porque cada ano são alunos diferentes. Mas o objetivo deste projeto está sendo alcançado porque visa a saúde dos alunos e todas as alterações ocorridas são repassados ao alunos e dependendo do caso para a direção da entidade e aos pais. E muitas vezes o aluno retorna depois de um tratamento para outra avaliação laboratorial. ;O objetivo deste projeto está sendo alcançado porque quase todos os alunos desta entidade estão sendo assistidos quanto ao check-up laboratorial.;Através deste projeto com os alunos da AEHDA são diagnosticadas anemias, infecções urinárias, parasitoses intestinais que estavam assintomáticas. Além de certificar se houve imunização da vacina de rubéola através da sorologia.;Através deste projeto com os alunos da AEHDA, faz-se um check-up para diagnóstico de anemias, infecções urinárias, parasitoses intestinais, alterações lipídicas que muitas vezes são assintomáticas. Além de exames sorológicos para rubéola, HIV, hepatite B e C. Os exames realizados foram: Colesterol e frações: 54 exames triglicérides: 54 exames creatinina: 54 exames uréia: 54 exames glicose: 54 exames ferro sérico: 54 exames hemograma: 54 exames urina I: 52 exames parasitológico: 48 exames rubéola anti-IgG: 39 exames anti-HCV: 47 exames anti-HIV: 47 exames
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

8 docentes envolvidos
  • Celia Figueiredo de Oliveira
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Fernando Russo Costa do Bomfim
  • Norma Gerusa da Silva Mota
  • Ronaldo Luis Thomasini
  • Celia Figueiredo de Oliveira
  • Norma Gerusa da Silva Mota
  • Ronaldo Luis Thomasini

Discentes

207 discentes envolvidos
  • Adrielle Luzia Caparelli De Lima
  • Aline Argiona Pavani
  • Aline Galvão Alvarez
  • Alini Lopes Christensen
  • Amanda Lucena Vanelli
  • Amanda Magre
  • Ana Carolina Marques
  • Ana Cláudia Mancuso Giovanni
  • Ana Lia Pradella Puglia
  • Ana Patricia Mafalda Fonseca
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade