2006
Facilitar a escolha profissional pelos jovens, orientando para um processo decisório consciente e pautado em dados relevantes sobre si mesmos e suas possibilidades, além de informações sobre as profissões e exigências do mercado de trabalho.
Solicitação das instituições e atendimento a demandas da comunidade. Momento de escolha profissional ou revisão de carreira pelos participantes. Incentivo a continuidade dos estudos, tendo em vista as necessidades do mercado de trabalho.
- Orientação vocacional e profissional em grupo junto aos concluintes do ensino médio no AEHDA. - Orientação vocacional e profissional nas modalidades individual e em grupo junto ao público diversificado que buscou o serviço na Clínica de Psicologia da UNIARARAS (de alunos do ensino fundamental a pessoas desempregadas, afastadas do trabalho e em fase de revisão de carreira e aposentadoria). - Palestras sobre escolha profissional e mercado de trabalho junto a escolas públicas e particulares da região em parceria com o Processo Seletivo da UNIARARAS. - Acompanhamento do programa de visitas, monitorando a visita à Clínica de Psicologia, seguida de palestra sobre o curso e a profissão do psicólogo, em parceria com o processo seletivo da UNIARARAS. - Feira das Profissões realizada na UNIARARAS, contribuindo na organização do evento, montagem e monitoria do stand do Curso de Psicologia, promoção de ações representativas da profissão junto aos visitantes da feira (jogos e dinâmicas de grupo, palestra sobre Escolha Profissional, Educação para o Trabalho, Orientação para a Busca de Trabalho, Educação Sexual e Saúde Preventiva).
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339