AÇÕES DE EXTENSÃO
Trabalho e Comunidade - III. 6 - Orientação Vocacional e Profissional
Ano 2006
Período 01/02/2006 a
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Facilitar a escolha profissional pelos jovens, orientando para um processo decisório consciente e pautado em dados relevantes sobre si mesmos e suas possibilidades, além de informações sobre as profissões e exigências do mercado de trabalho.

Ações realizadas

- Orientação vocacional e profissional em grupo junto aos concluintes do ensino médio no AEHDA. - Orientação vocacional e profissional nas modalidades individual e em grupo junto ao público diversificado que buscou o serviço na Clínica de Psicologia da UNIARARAS (de alunos do ensino fundamental a pessoas desempregadas, afastadas do trabalho e em fase de revisão de carreira e aposentadoria). - Palestras sobre escolha profissional e mercado de trabalho junto a escolas públicas e particulares da região em parceria com o Processo Seletivo da UNIARARAS. - Acompanhamento do programa de visitas, monitorando a visita à Clínica de Psicologia, seguida de palestra sobre o curso e a profissão do psicólogo, em parceria com o processo seletivo da UNIARARAS. - Feira das Profissões realizada na UNIARARAS, contribuindo na organização do evento, montagem e monitoria do stand do Curso de Psicologia, promoção de ações representativas da profissão junto aos visitantes da feira (jogos e dinâmicas de grupo, palestra sobre Escolha Profissional, Educação para o Trabalho, Orientação para a Busca de Trabalho, Educação Sexual e Saúde Preventiva).

Análise

Solicitação das instituições e atendimento a demandas da comunidade. Momento de escolha profissional ou revisão de carreira pelos participantes. Incentivo a continuidade dos estudos, tendo em vista as necessidades do mercado de trabalho.

Resultado

Avaliação positiva das parcerias quanto a manutenção e aprimoramento do projeto junto aos adolescentes.;As mesmas ações do ano anterior.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

3 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Fernanda Aguillera
  • Rosana Righetto Dias

Discentes

19 discentes envolvidos
  • Alexandre Luiz Rampin
  • Ana Paula Petroni
  • Elaine Martins
  • Eliana Aparecida Pinarelli
  • Helena Aparecida Lourenço
  • Izabel Cristina Teodoro
  • Janaina De Lourdes Pimentel Sant'Anna
  • Juliana Aparecida Alves De Oliveira
  • Lanuce Higsberg De Goes
  • Lúcia Teresinha Antonio
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade