2005
Implantar a horta terapêutica. (parceria: Clínica Antonio Luiz Sayão) Manter o horto da Uniararas, organizando uma coleção viva de plantas devidamente identificadas que possuam importância medicinal. Fornecer plantas para cursos, atividades de ensino, de extensão e para o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Ministrar mini-cursos para a comunidade e alunos de escolas públicas e privadas orientando sobre os riscos e benefícios do uso das plantas medicinais, e também, levar estas informações para feiras e eventos. Desenvolver projetos de iniciação científica e levantamentos etnobotânicos e etnofarmacológicos.
Utilização da horta para atividades que auxiliem os pacientes a melhorar a sua qualidade de vida, além da utilização das plantas medicinais como recurso terapêutico e nas atividades de ensino e pesquisa.
Manutenção da horta terapêutica na Chácara da Clíncia Antonio Luiz Sayão (38 espécies cultivadas). Atividades terapêuticas com os pacientes da mesma instituição. Implantação e manutenção da Horta de plantas medicinais Uniararas.(52 espécies cultivadas) Participação em eventos: Semana do Meio Ambiente e Ecologia da Uniararas I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII Ações Itinerantes Circuitos Saúde 2006, 2007, 2008 Feira das profissões Uniararas Atividades terapêuticas com pacientes na Horta Medicinal Uniararas. Parceria com o projeto Saúde Mental coordenado pelo prof. Abrahão O. Santos Ensino de alunos da graduação do curso de Farmácia através de aulas práticas desenvolvidas na Horta Medicinal Uniararas. Ensino sobre plantas medicinais e implantação de um jardim de plantas medicinais na escola. Parceria com o projeto Usina do Saber. Compostagem para o cultivo orgânico das espécies. Levantamentos etnobotânicos e etnofarmacológicos. Desenvolvimento de projetos de pesquisa que envolvam plantas medicinais.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339