AÇÕES DE EXTENSÃO
Atendimento Fisioterapêutico em em Mulheres no Climatério - Setor Piscina Terapêutica
Ano 2005
Período 02/02/2005 a 16/12/2010
Periodicidade SEMESTRAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Aumentar a auto estima e segurança Manter ou melhorar da mobilidade articular Aumentar a amplitude logitudinal muscular, para diminuir possíveis dores musculares. Diminuir os níveis de ansiedade e estresse. Melhorar a qualidade de vida Desenvolver o gosto pela natação

Ações realizadas

Atendimento a mulheres no climatério em Piscina terapêutica Participam um grupo de 8 mulheres, realizando atendimento 2 vezes por semana no período da tarde.

Análise

Fornecer ao aluno do 7º e 8º período do curso de fisioterapia o conhecimento teórico e prático em piscina terapêutica, bem como os métodos: Watsu, Bad Ragaz e Halliwick e sua aplicabilidade na espondilite anquilosante.

Resultado

As mulheres relatam que com o passar das sessões as dores generalizadas desaparecem,as alterações hormônais são amenizadas. O Atendimento fisioterapêutico em piscina realizado pelo SUS é o único existente na região, no tratamento de mulheres no período de climatério. O atendimento é prestado a população carente da cidade de Araras e região.;Projetos que tem como objetivo elaborar trabalhos cientificos (TCC) e prestar serviço a comunidade;O Atendimento fisioterapêutico em piscina realizado pelo SUS é o único existente na região, no tratamento de mulheres no período de climatério. O atendimento é prestado a população carente da cidade de Araras e região.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

5 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Luiz Carlos Ferracini Jr
  • Maria da Graca Baldo Deloroso
  • Elem Marta Torello
  • Luiz Carlos Ferracini Jr

Discentes

98 discentes envolvidos
  • Adriana Cristine Bordin
  • Adriana Morais Basaglia
  • Alane Freitas Oliveira
  • Aline De Faria Stabile
  • Amanda Beatriz Nascimento Calciolari
  • Ana Carolina Acorsi Alves
  • Ana Carolina Da Silva
  • Ana Carolina Keiko Deguchi Martins
  • Ana Letícia Magnan Marinho
  • Ana Lucia Martignoni Curtolo
Registros da ação

Galeria de fotos

Foto 1 da ação de extensão
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade