AÇÕES DE EXTENSÃO Atendimento na Clínica de Fisioterapia - Setor Piscina Terapêutica
Ano
2005
Objetivo
Ao término do estágio o acadêmico deverá estar avaliando corretamente o paciente e formulando corretamente o diagnóstico fisioterapêutico, determinando corretamente os objetivos de curto, médio e longo prazo estabelecer o programa de tratamento de acordo com os objetivos e finalmente ministrar a terapia no ambiente da piscina terapêutica.
Análise
Fornecer ao aluno do 7º e 8º período do curso de fisioterapia o conhecimento teórico e prático em piscina terapêutica, bem como os métodos: Watsu, Bad Ragaz e Halliwick e sua aplicabilidade nas patologias neurológicas, traumatoortopédicas, reumatológicas, pneumológicas, obstétricas, geriátricas e pediátricas
Ações
Os pacientes encaminhados pelo SUS, são avaliados pelos estágiarios do setor de piscina terapêutica supervisionados pelos preceptores do setor, em seguida são direcionados de acordo com o quadro clinico constatdo, engajados em atendimento individual ou em grupo, conforme os objetivos estabelecidos na avaliação de cada caso. As terapias são de 40 a 50 minutos, de segunda a sexta-feira na piscina da Clínica-Escola de Fisioterapia da Uniararas.
Dados gerais
Responsável: FREDERICO TADEU DELOROSO
E-mail do responsável: Os pacientes encaminhados pelo SUS, são avaliados pelos estágiarios do setor de piscina terapêutica supervisionados pelos preceptores do setor, em seguida são direcionados de acordo com o quadro clinico constatdo, engajados em atendimento individual ou em grupo, conforme os objetivos estabelecidos na avaliação de cada caso. As terapias são de 40 a 50 minutos, de segunda a sexta-feira na piscina da Clínica-Escola de Fisioterapia da Uniararas.