2005
Promover orientação à população presente, sobre os Perigos da Automedicação, e esclarecimentos sobre medicamentos genéricos, similares e os de referência. Reconhecer plantas ornamentais tóxicas e orientação sobre seus efeitos. Orientação de como se prepara um chá medicinal. Aferição de pressão arterial e conscientização da população em relação à necessidade de se fazer um controle periódico da pressão arterial e dos demais fatores de risco para doenças cardiovasculares, enfatizando a importância de se seguir o tratamento, quer seja ele medicamentoso ou não (dietas, exercícios, mudanças de hábitos).
A auto-medicação é um problema sério na área da saúde, sendo frequente entre os brasileiros o hábito de ingerir ou fazer uso de medicamentos por conta própria. As maiores incidências de problemas com a auto-medicação, estão ligados a intoxicação e as reações de hipersensibilidade ou alergia.O uso de plantas medicinais é outra prática muito comum, sem realmente saber qual parte da planta deve ser usada, posologia, seus efeitos,princípios ativos presentes.
Orientação à população sobre: -os perigos da auto-medicação; -medicamentos genéricos; -plantas ornamentais tóxicas, seu reconhecimento e orientação sobre seus efeitos; -como se prepara um chá medicinal; -aferição de pressão arterial.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339