2005
Tendo em vista a problemática dos resíduos sólidos e líquidos da área de saúde gerados na UNIARARAS, este projeto objetiva implantar um sistema de gerenciamento dos resíduos sólidos e líquidos e a preservação do meio ambiente, oferecendo subsídios para que o problema ambiental possa ser enfrentado pelas pequenas comunidades. Há várias classificações de resíduos e no Brasil, são conhecidas as classificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT- do Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA e da Agencia de Vigilância Sanitária ANVISA.
Os problemas relacionados aos Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (RSS) têm sido objetivos de preocupação desde longa data. Outra preocupação relacionada ao assunto é com o destino de resíduos perfuro-cortantes, no sentido de se adequar um recipiente para o seu acondicionamento. A destinação do lixo é um problema constante em quase todos os municípios, apesar de ser mais "visível" nas grandes cidades. Os municípios se defrontam com a escassez de recursos para investimento na coleta e no processamento e disposição final do lixo. Os "lixões" continuam sendo os destinos da maior parte dos resíduos urbanos produzidos no Brasil, com graves prejuízos ao meio ambiente, à saúde e à qualidade de vida da população.
COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DO LIXO: A melhor solução para a destinação final do lixo é ter menos lixo; sendo a reciclagem dispensável.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339