2005
A grande prevalência de doenças como a hepatite B, AIDS, tuberculose e sífilis, entre outras, tem motivado toda a classe de profissionais que trabalham com saúde a buscar mais informações, com o propósito de minimizar as chances de contaminação entre pacientes e profissionais envolvidos nos atendimentos. As normas de controle de infecção foram elaboradas para reduzir os riscos de infecção ocupacional nas clinicas médicas, consultório odontológico, laboratórios clínicos e etc.
Devido aos profissionais da área de saúde e todo equipe suporte ter passado por um processo de conscientização no que se refere às doenças transmissíveis pelo atendimento a pacientes infectados, ambientes contaminados e outros. A preocupação se estende mais ainda quando pensamos na limpeza terminal, ou seja, após o encerramento do atendimento.
O resultado está diretamente relacionado à biossegurança, que é o conjunto de condutas e medidas técnicas, administrativas e educacionais que devem ser empregadas por profissionais da área de saúde ou afins, para prevenir acidentes em ambientes biotecnológicos, hospitalares e clínicas ambulatoriais. Adotando medidas mínimas de segurança durante a limpeza de clinicas e áreas adjacentes teremos resultados e objetivos atingidos
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339