2005
Atualizar a Comunidade (profissionais das diversas unidades de saúde) no que se refere ao Controle de Infecções, Biossegurança e prevenção de acidentes. Elaborar protocolos nas diversas áreas físicas utilizadas da Clínica. Avaliar periodicamente as medidas de controle de infecção e biossegurança propostas pela Comissão de Biossegurança, mantendo registros das avaliações, recomendações e ações decorrentes. Utilizar-se de métodos de avaliação que serão computados na elaboração dos programas de treinamento, capacitação e organização de campanhas informativas e educacionais.
Para prevenção de doenças infecciosas durante o atendimento: A única medida eficaz para eliminação do risco de infecção cruzada em áreas de risco é por meio da prevenção da ocorrência do acidente. Precauções básicas são medidas de prevenção que devem ser utilizadas na assistência a todos os pacientes na manipulação de sangue, secreções e excreções e contato com mucosas e pele não-íntegra.
Para prevenção de doenças infecciosas durante o atendimento. Ao término da palestra o resultado foi surpreendente em ralação ao número de perguntas feitas pelos profissionais. Eles concluíram que: o controle da infecção cruzada se faz necessário, tendo em vista as complicações que ela pode trazer, tanto para os pacientes quanto para o profissional e sua equipe. O número de doenças às quais a equipe médica, principalmente no decorrer de procedimentos invasivos, esta exposta é muito grande.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339