2005
Com o propósito de prevenir a disseminação de microrganismos e controlar a infecção cruzada nas Clínicas do Centro Universitário Hermínio Ometto. É essencial que haja conscientização para que aconteçam mudanças na conduta dos profissionais, levando-os a adotarem medidas mínimas de segurança para todos os pacientes atendidos e em todas as ocasiões de tratamento. Como forma de impedir que a própria equipe de saúde atue como vetor na propagação de infecções, colocando em risco a sua saúde de toda equipe e da comunidade. O treinamento tem como objetivo estender para equipes de docentes, como também aos nossos alunos.
Mais de 200 milhões de pessoas no mundo são portadores crônicos do vírus da hepatite C. A quantidade de partículas virais por mililitro de sangue varia entre 101 a 106. O risco de transmissão do vírus ocorre em exposições percutâneas ou mucosas envolvendo sangue ou qualquer outro material biológico contendo sangue. O risco estimado após exposições percutâneas é de 1,8 a 3%. A profissão odontológica tem passado por uma conscientização em relação às doenças transmissíveis pelo atendimento a pacientes infectados. A grande prevalência de doenças como a AIDS, tuberculose, Hepatite B e C, entre outras, motivam a classe odontológica a buscar mais informações, na tentativa de minimizar as chances de contaminação entre pacientes e profissionais envolvidos nos atendimentos.
A profissão odontológica tem passado por uma conscientização em relação às doenças transmissíveis pelo atendimento a pacientes infectados. A grande prevalência de doenças como a AIDS, tuberculose, Hepatite B e C, entre outras, motivam a classe odontológica a buscar mais informações, na tentativa de minimizar as chances de contaminação entre pacientes e profissionais envolvidos nos atendimentos.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339