A Ouvidoria da FHO é um canal de comunicação permanente entre a comunidade interna e externa e as instâncias administrativas da Instituição, para receber críticas, sugestões e elogios, visando aperfeiçoar a gestão dos processos e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.
O Ouvidor é um colaborador nomeado pela Direção da Instituição, que está atento às manifestações da comunidade interna e externa. Sempre pronto para ouvir, procura contribuir para a garantia da qualidade do ensino e para as melhorias contínuas. Atualmente a função é exercida pela Profa. Ma. Cristina da Cruz Franchini e a Assistente Social Tâmara Tatiana França Gomes.
• Aproximar o relacionamento entre todos os integrantes da comunidade interna e externa à Direção da Instituição;
• Atuar na recepção das manifestações emanadas pela comunidade interna e externa através do registro e encaminhamento das reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços prestados;
• Contribuir para a resolução das situações administrativas, sociais ou acadêmicas apresentadas pelos demandantes, oferecendo alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;
• Acompanhar a tramitação dos processos e fornecer respostas sobre as decisões relacionadas às questões recebidas;
• Promover a melhoria continua dos serviços prestados, mediante análise e interpretação das percepções dos usuários, por meio da produção de relatórios estratégicos encaminhados à Direção;
• Colaborar com a Instituição para a promoção e garantia da qualidade dos serviços ofertados.
A Ouvidoria recebe e analisa de forma imparcial todas as formas de manifestação (reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias), por acesso ao site, telefone, contato pessoal, e-mail, ou por formulário depositado nas caixas de sugestões e encaminha ao setor competente.
A análise final das manifestações, será realizada pelo setor responsável que, em seguida, retornará à Ouvidoria para encaminhamento da resposta ao autor da demanda.
A Ouvidoria manterá registro, classificação das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração, elaborando relatórios periódicos.
• Alunos;
• Professores;
• Colaboradores administrativos;
• Usuários dos serviços oferecidos pela FHO;
• Comunidade externa.
Através de atendimento personalizado, considerando a necessidade de privacidade, em sala própria e reservada, sempre resguardando o sigilo das informações.
Horários de atendimento:
Presencial: Segunda a sexta-feira: 7:30h às 13:30h
E-mail: ouvidoria@uniararas.br
Através de protocolo preenchido na Secretaria Geral da FHO e por meio de caixa de sugestões, disponíveis em vários pontos da Instituição.
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