AÇÕES DE EXTENSÃO
Maratona de Programação da SBC - 2014 (Primeira Fase)

Ano

2014

Objetivo

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Análise

Este evento proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades nos alunos participantes. Entre as principais habilidades necessárias ao profissional da área de computação estão: a visão sistêmica, o desenvolvimento de estratégias para a solução de problemas, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de soluções computacionais para resolução de problemas. Todas elas, direta ou indiretamente, são trabalhadas no evento.

Ações

Durante todo o ano, antes da realização da Maratona, um grupo de professores da área de programação inica a preparação dos alunos interessados em partipar da Maratona. Uma Seletiva interna é realizada para que três equipes da Uniararas sejam inscritas no Evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. As equipes da Uniararas participaram da primeira fase na cidade de Campinas-SP. A prova tem duração de cinco horas. Uma comissão julgadora é responsável por avaliar as soluções propostas pelas equipes. Vence a Maratona a equipe que resolver o maior número de problemas no menor tempo acumulado.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
31°C
15°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade