Manejo de Comportamento de Crianças com TEA na Escola - FHO | Fundação Hermínio Ometto

Manejo de Comportamento de Crianças com TEA na Escola

Carga Horária

30 horas, sendo 2 encontros presenciais e atividades on-line.
Sábado das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Início e Término

08 e 15 de maio de 2021

Ministradores

Profa. Ma. Amanda Cristina dos Santos Pereira
amanda.eesp@gmail.com

Graduada e Mestre em Educação Especial, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada à educandos com transtorno do espectro do autismo e atraso no desenvolvimento, Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professora de Educação Especial na rede municipal de ensino de São Carlos/SP há 5 anos. Atende como educadora especial e terapeuta ABA na clínica CEMC em São Carlos/SP. É supervisora ABA de profissionais da área. Atua como palestrante e consultora nas áreas de educação especial e análise do comportamento aplicada.

Profa. Esp. Letícia Ellen Florencio Gomes
leticiaellenpsicologa@outlook.com

Possui Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras (2016), Pós-Graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Aperfeiçoamento em Manejo do Comportamento de Crianças com Autismo. Analista do Comportamento no Núcleo de Atenção à Saúde, Centro Multidisciplinar - UNIMED Rio Claro/SP. Proprietária e coordenadora em clínica de intervenção comportamental, realizando avaliações e intervenção baseada em ABA nos contextos acadêmico, clínico e domiciliar. Atua também com intervenção embasada no modelo Denver, orientação escolar e aos processos inclusivos, treinamento de pais, supervisões e treinamento de Acompanhantes Terapêuticos (AT's).

Objetivos do Curso

O curso objetiva introduzir os conceitos básicos da Análise do Comportamento, contextualizar o ensino de comportamentos adequados e diminuição de inadequados de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no ambiente escolar, indicando estratégias para melhorias no processo de inclusão escolar desses alunos.

Público-Alvo

Professores, familiares e profissionais interessados na área.

Número de Vagas

35 vagas

Conteúdo Programático

- Introdução à Análise do Comportamento
- Análise de Contingências
- Análise Funcional de Comportamentos Inadequados de Crianças com TEA em contexto escolar
- Estratégias e Recursos para Auxiliar no Manejo de Comportamento Inadequado

Investimento

R$ 350,00 (*)

(*) 15% desconto para alunos e ex-alunos da FHO.

Boleto único no valor com ou sem desconto.
O valor poderá ser parcelado em até 6x no cartão de crédito.