18º CONGRESSO CIENTÍFICO DA FHO

ATENÇÃO: Prezado participante, solicitamos que revise os seus dados com atenção durante o cadastro e atualize as informações antes de finalizar a inscrição.



O Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto promove anualmente o Congresso Científico. Neste ano, estaremos oferecendo a 18ª edição, que será realizado on-line, no período de 30 de maio a 02 de junho de 2023.

O tema central do evento, "Desafios para a construção de um mundo sustentável", demonstra a preocupação institucional com o momento atual e com as ameaças que rondam o planeta.

Sendo uma instituição de ensino superior, comprometida com ações direcionadas para a sustentabilidade, a FHO entende que a informação, é sem dúvida, o principal instrumento para exercemos de forma consciente o nosso papel enquanto cidadãos preocupados com as mudanças sociais e ambientais.

A organização de um evento deste porte, exige naturalmente a participação de muitas pessoas, representantes dos diversos segmentos da comunidade universitária. Com a coordenação da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, são mobilizados coordenadores, professores e alunos de todos os cursos.

Por ser uma evento on-line, gratuito, permite ampliar a sua área de abrangência, incluindo no período de sua realização, palestrantes e profissionais de diferentes partes do país e do exterior. São momentos de trocas de informações, de assimilação de novos conhecimentos com especialistas que certamente contribuirão para ampliar a visão sobre o mundo em que vivemos, as ameaças que pairam sobre a humanidade e os caminhos existentes para a construção de um novo modo de vida, mais justo, solidário e sustentável.

Sejam bem-vindos, bem-vindas ao 18º Congresso Científico da FHO!




Para emissão de certificados após o evento, o participante precisará ter no mínimo 70% de frequência em cada palestra inscrita (monitoramento/relatório google meet).